Sobre nós

quem somos nós e qual o motivo de estarmos fazendo tudo isso
"
A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
"

NELSON MANDELA

UMA DAS NOSSAS GRANDES INSPIRAÇÕES

fundador
deir grassi

quem é deir grassi ?

carta de apresentação

Nascido em Piratininga-SP, uma cidade de 10 mil habitantes, nunca achei que fosse ser aprovado 4x em Medicina. Acho que se me contassem isso quando eu era menor, provavelmente falaria que é mentira…

Apesar dessas aprovações e do meu próximo estágio em Harvard, minha vida nem sempre foi assim. Eu já estive na situação de ficar um ano me preparando para uma prova, com a plena certeza de que ia passar, entretanto, fracassei. Sei como é essa dor, uma das piores que já senti.

Porém, uma coisa é fato, nessa jornada, eu NUNCA desisti de mim. E eu quero fazer um compromisso com você, se confiar seu tempo de estudos e de preparação para o vestibular à mim e ao Aluno Ensina, nunca desistiremos de você!!! Faremos tudo que for possível para que você não somente saia daqui com a aprovação que tanto deseja, mas com a plena certeza de que está preparado para encarar a vida e as oportunidades que te ensinaremos a como criar.

quem é Márcio henrique ?

carta de apresentação

Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Local onde nasci e cresci. Tive a sorte de ter encontrado muitas pessoas incríveis no caminho, dentre elas a professora Carol que, nos corredores da vida, me apresentou o MedEnsina, cursinho popular ministrado por alunos da Faculdade de Medicina da USP.

No ensino médio, muito arteiro. No MedEnsina, cheio de arte pra conhecer, um aluno médio. Equilíbrio que me fez entrar em erupção no segundo ano de cursinho, após ter sido muito ajudado por um ex-professor do MedEnsina, hoje amigo, o Marcus Agrela. Após essa erupção, a figura que sou- e que me permitiu deixar uma marca na Faculdade de Medicina da USP, com os alunos que tive contato- foi construída.

E é por esse e outros tantos fatores que estou no Aluno Ensina. Pela possibilidade de ajudar não na construção, mas na descoberta da beleza que habita no caminho que você vai trilhar; participar dessa erupção que pode acontecer com você e assistir a marca que você vai deixar por onde passar, inclusive em nós.

fundador
Márcio henrique

SOMOS OS OPOSTOS QUE FORAM ATRAÍDOS. ATRAÍDOS POR UMA MISSÃO...

Os opostos se atraem. Essa foi a regra que nos aproximou. Um de São Paulo, o outro do Brasil (que morou em mais de 5 cidades); um com uma vida diferente da outra, por oportunidades, condições, pensamentos… A convergência estava em um ponto: educação. Ela quem nos uniu. No primeiro semestre da faculdade pudemos nos conhecer. Saber um da vida, história, sonhos, trajetória do outro. E uma coisa em comum foi descoberta. Ambos com o desejo de transformar a vida de uma pessoa que fosse, mas transformar.

O Marcio teve inúmeras pessoas que fizeram parte da transformação da vida dele: Família, MedEnsina, Agrela, Paulo Saldiva.. O Deir encontrou na figura do Deir pai uma inspiração. Sempre fala que quer mostrar ao pai o resultado da criação, uma transformação no mundo. O Márcio gosta de poesia, literatura, arte. Deir gosta de poesia na prática, sempre tenta enxergar uma possibilidade de influênciar pessoas e ajudar na transformação da vida delas. Deir sempre gostou de vida prática. Márcio, do mundo das ideias. E a educação, o desejo de contribuir com a redução de desigualdades, de transformar algo e dar a oportunidade a menos favorecidos (como o Márcio foi ajudado pelo MedEnsina e pelo Agrela), nos uniu. 

E aqui estamos. Dando um pequeno passo diante da vida; grande diante da história. A educação transformou nossas vidas e queremos passar isso pra frente. Não sozinhos, o que beira ao impossível, mas com um time incrível, lúcido e com o mesmo desejo de lançar mais dessa semente que dá frutos. A semente educação, quando plantada e regada com zêlo, paciência e sinceridade está fadada ao sucesso. E esse sonho de tornar a educação mais acessível foi criado com zêlo e é mantido com paciência e sinceridade.

Por que um cursinho ?

 A educação, quando libertadora, evita caminhos desastrosos. Fomos guiados por diversas pessoas que passaram por nossas vidas. Cada um com particularidades, mas ambos, no final, lapidados pelo processo de mudança que a arte e ciência conhecidas nos anos de cursinho causou em nós. Democratizar o acesso ao ensino superior é um dever, uma dívida, que o time Aluno ensina se dispõe a tentar pagar.

Por que online ? 

A criação de um projeto sem fronteiras era a meta. Mesmo cientes de que o Brasil é um país de proporções continentais, ousamos tirar as ideias da mente, do papel, e levá-las à realidade. A noção de que uma parcela da população não tem acesso à internet não podia ser a pedra no meio do caminho. Por quê ? Visibilidade é ferramenta. Quando ela olhar pra nós, entramos em prática agindo mais, ampliando mais o acesso (a um computador, à internet, à educação). 

Como tornar mais acessível ? Como tornar Excelente ? Como tornar Transformador ? Essas perguntas nos guiaram e foram o baluarte para a concretização desse projeto. Online porque mais acessível, apesar das limitações citadas. Online porque permite a contribuição de muitxs voluntárixs, apesar das barreiras físicas. Transformador porque uma das pontas da educação.

Por que gratuito ?

A gratuidade do cursinho se deve a um fator: dívida. Como todos os colaboradores do cursinho são universitários ou ex-universitários, há uma dívida que talvez no curso da vida nunca seja paga. As pessoa que sustentam nossa vaga na universidade talvez, por inúmeras circunstâncias, nunca tenham oportunidade de ingressar nela. Então, cientes disso, a criação do cursinho comunitário é uma das maneiras de pagar essa dívida para quem nos permite ser universitários.

D E I R  G R A S S I   E   M Á R C I O  H E N R I Q U E

“A educação não transforma o mundo. Transforma as pessoas. Pessoas transformam o mundo.”   -   Paulo Freire

PROFESSORES

Pessoas que estão dispostas a fazer acontecer

A maior parte dos nossos professores são estudantes de Medicina de diversas faculdades do Brasil, entretanto também possuímos especialistas em outras áreas, como Relações Internacionais, Marketing e Publicidade, Direito, Georgrafia, Engenharia, Letras e Astronomia.

Todos unidos sob o mesmo propósito, tornar você capaz não somente de passar no vestibular/ENEM, porém preparar você para que desfrute ao máximo de sua graduação !

NOSSOS VALORES

ESSES FORAM OS RESPONSÁVEIS PELA CRIAÇÃO DO NOSSO CURSINHO

sabedoria

Sabedoria é a verdadeira razão do aprendizado, pois é com ela que você deve aplicar os conhecimentos aqui aprendidos

resiliência

Todos que fazem parte da nossa equipe algum dia já caíram. Entretanto, foi na recuperação dessas quedas que mais aprofundamos nossas raízes

inclusão

Queremos reduzir as desigualdades existentes entre os candidatos brasileiros

legado

Não queremos que isso seja só nosso. Um dia será a vez de vocês ajudarem